Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Slider Post

header ads

Nova turma do programa Líder Jovem conta com mais de 340 participantes

 



Iniciativa visa despertar o potencial de liderança e empreendedorismo entre jovens de 14 a 18 anos

 

A Sicredi Conexão iniciou as atividades da nova turma do programa Líder Jovem e, desta vez, conta com a participação de 348 jovens dos municípios de abrangência da Cooperativa. O primeiro encontro aconteceu de forma regionalizada e, no Rio Grande do Sul, ocorreu em Frederico Westphalen/RS no dia 8, com a presença da presidente Angelita Marisa Cadoná, da gerente regional de desenvolvimento no Rio Grande do Sul, Ana Paula Bortolini Leitão, dos gerentes locais, e de acompanhantes dos participantes, no momento inicial conduzido pelo empresário e profissional da comunicação, Patrick Sousa.

O Líder Jovem tem como objetivo principal despertar nos jovens a busca pelos seus sonhos e ideais, auxiliando no autoconhecimento, marca pessoal, além de também oportunizar o desenvolvimento de habilidades de comunicação, empreendedorismo e cultivar o espírito de liderança por meio de uma série de atividades realizadas nos encontros digitais e presenciais ao longo do semestre, como ressalta a coordenadora de relacionamento da Sicredi Conexão, Ana Cláudia Selonk Busatto.

– Entendemos que cada participante tem o seu próprio propósito e identidade. As temáticas, encontros e relacionamentos dentro do programa são planejados para potencializar essas particularidades. O Líder Jovem é uma iniciativa que vem ao encontro do propósito da Cooperativa de desenvolver pessoas e comunidades e, a cada turma que reunimos, conseguimos estimular essas habilidades, oportunizando novos conhecimentos e relacionamentos valiosos para enfrentar os desafios tanto na trajetória profissional, quanto pessoal – pontua Ana Cláudia.

Tradicional dentro da Sicredi Conexão, o Líder Jovem já beneficiou milhares de jovens ao longo dos anos e nesta turma, participam 189 jovens no Rio Grande do Sul, 51 em Santa Catarina e 108 participantes em Minas Gerais. Ao final de todos os módulos, os participantes deverão apresentar um projeto de empreendedorismo social, como explica a coordenadora de relacionamento. “Este é um momento muito importante para conectar os jovens com a comunidade local, além de desenvolver aptidões como comunicação e gestão de projetos”, conclui Ana Cláudia.

Postar um comentário

0 Comentários